19/10/2017

Cartão de confirmação do Enem será liberado nesta sexta-feira (20)

Documento vai informar local da realização das provas nos dois domingos, além de confirmar número de inscrição e língua estrangeira escolhida

Documento mostrará local onde a avaliação será realizada 
para o estudante. Arquivo/ Agência Brasil
Os locais de prova do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) poderão ser conhecidos nesta sexta-feira (20), a partir das 10h. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai liberar para os inscritos a consulta ao Cartão de Confirmação da Inscrição.

O acesso será pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem, que precisa ser atualizado, também, a partir desta sexta. É necessário fornecer o número do CPF e a senha cadastrada para a consulta.

Com o documento, é possível verificar o número de inscrição; a data, hora e local das provas; a opção de língua estrangeira escolhida e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados. O Inep sugere que todos os participantes levem o Cartão de Confirmação para facilitar o acesso às informações de sua inscrição.

Declaração de Comparecimento
A partir desta edição do Enem, o participante que precisar comprovar presença, deverá imprimir e levar a declaração personalizada, disponível na Página do Participante. No dia da prova, ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. Cada domingo de prova terá uma declaração.

Fonte: Governo do Brasil, com informações do Inep

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta