10/10/2017

Cadeirante é preso por envolvimento com tráfico de drogas no PI

Fotos: divulgação/Depre

Um cadeirante foi preso na tarde desta segunda-feira (09) suspeito de traficar drogas em Teresina. Ele chegava a esconder a arma, dinheiro e o entorpecente na cadeira de rodas para não chamar a atenção. 

De acordo com o coordenador da Delegacia de Entorpecentes, o delegado Menadro Pedro, esta não é a primeira vez em que encontra Pedro Henrique Ribeiro de Abreu, agora com 19 anos, traficando em Teresina, principalmente na zona Sudeste. 

O cumprimento do mandado de busca ocorreu na Vila Coronel Carlos Falcão, na região do Dirceu Arcoverde, na casa da mãe do suspeito, onde era vendida a droga. 

Segundo Menandro, Pedro Henrique ficou paraplégico após ser atingido por arma de fogo em uma briga entre gangues. 

“Ano passado, eu cumpri um mandado de busca e prendi o padrasto dele com maconha, cocaína e crack. Ele (Pedro) estava com ‘uma 38’ cheia de munição em baixo da cadeira, mas como ele era de menor, foi liberado. Agora fomos novamente, na casa da mãe dele, chegamos lá ele estava com 1kg de maconha e R$ 700, ele disse que ia usar o dinheiro para comprar uma nova arma”, contou o delegado ao Cidadeverde.com.
O irmão, que usa tornozeleira eletrônica, e o primo de Pedro Henrique que estavam na residência foram encaminhados a sede da Depre, na zona Sul, para serem ouvidos. “Nós trouxemos todos, mas o Pedro afirma que a droga era só dele”, disse o delegado. 

Para Menandro, “o problema em questão é reflexo de uma família desestruturada. Ele disse que entrou no mundo do crime aos 10 anos e hoje aos 18 foi preso”, finaliza. 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta