02/10/2017

Alunos de Parnaíba são inseridos no mercado de trabalho


A primeira turma do curso técnico em Sistemas de Energias Renováveis – ofertado pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – do Campus Parnaíba conclui suas atividades no mês de outubro. Um dos destaques dessa turma é a inserção dos alunos no mercado de trabalho. 

De acordo com o geógrafo e professor do curso, Márcio Mauriz, é gratificante ver os estudantes atuando na área que mais gostam, tanto solar quanto eólica. “O mundo passa por uma mudança de consciência no que diz respeito à utilização de energia que não agride o meio ambiente. Nesse sentido, essa primeira turma do curso forma a vanguarda dos profissionais que atuam neste segmento em toda a região e quem se estabelecer no mercado irá se firmar com um futuro promissor”, ressalta o professor. 

Ládmo Bezerra, engenheiro elétrico e também professor do curso, acrescenta que o estado do Piauí tem o privilégio da abundância dos raios solares praticamente o ano todo. Para ele, “temos uma fonte de energia que será aproveitada pelas placas solares e transformada em eletricidade. A instalação de painéis solares em nossas residências ou empresa ajuda a combater as emissões de gases do efeito estufa e reduz a nossa dependência em outras fontes de combustíveis fósseis”. 

Já o coordenador do Pronatec, no Campus Parnaíba, Paulo Malveira, destaca o prazer de ver alunos do curso inseridos no mercado de trabalho. “Este curso existe graças a uma parceria entre o IFPI, Governo do Estado do Piauí , a Empresa Ômega Energia. A empresa investiu mais de 450 mil reais só em equipamentos para o nosso laboratório. A inserção dos alunos no mercado de trabalho só reflete todo o esforço que a equipe do Pronatec tem realizado durante os dois anos de curso”, enfatiza Paulo. 

Fonte: IFPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES