20/09/2017

Sesc Caixeiral sedia mais uma edição do "Com a palavra, o músico"



O Sesc Caixeiral, em Parnaíba, vai sediar mais uma edição do projeto “Com a palavra, o músico”. Será nesta quinta-feira (21), às 18h, no Café Concerto do Centro Cultural, com o compositor e músico baiano, mas radicado em Parnaíba, Paulo Rios Filho.

A palestra/bate-papo terá como tema “Composição musical contemporânea: o processo criativo de Volvere e uma pequena demonstração composicional ao vivo”.

Nessa edição inaugural do projeto “Com a palavra, o músico”, o compositor Paulo Rios propõe um mergulho dentro do processo de criação da sua mais recente obra musical, Volvere, escrita para um dos conjuntos de música clássica contemporânea mais importantes da Europa na atualidade: o Ensemble Modern, da Alemanha.

A peça, escrita para 19 músicos, vídeo e eletroacústica, fez parte do projeto Re-Inventando Smetak, promovido pelo grupo alemão e pelo programa de intercâmbio acadêmico e artístico oficial daquele país, o DAAD, em homenagem ao compositor, instrumentista e inventor de instrumentos musicais suíço-brasileiro, Walter Smetak.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES