24/09/2017

Princípio de motim é registrado na Penitenciária de Parnaíba

Os agentes penitenciários em greve suspenderam alguns serviços, dentre eles o recebimento de material levado por familiares de presos. 


Penitenciária Mista de Parnaíba (Crédito: Reprodução)

Na manhã deste sábado (23), um princípio de motim foi registrado na Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí. Os agentes penitenciários em greve suspenderam alguns serviços, dentre eles o recebimento de material levado por familiares de presos, o que revoltou os detentos.

Por volta das 11:30 da manhã as várias viaturas da Polícia Militar adentraram na Penitenciária. A informação de agentes penitenciários era de que as alas 2, 4 e 7 estavam em princípio de rebelião reivindicando a entrada de alimentação com as visitas. A presença do diretor do presídio foi solicitada pelos detentos. Em menos de uma hora, a situação foi contornada.

De acordo com Fernando Caldas, direto da Penitenciária Mista de Parnaíba, a situação foi rapidamente controlada. "Os detentos não quiseram adentrar às celas ao final do banho de sol, então eles pediram a minha presença e eu conversei com eles, acalmei os detentos e já voltou tudo à normalidade”, afirmou.

Segundo a advogada Juliana Veras, presidente da Comissão dos Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), ficou acordado com os familiares a entrega da alimentação na visita íntima de domingo. A movimentação na parte externa foi acompanhada pela presidente da Comissão. 

"Em nome do dr. Lima, presidente da subseção de Parnaíba, que já está com a ação civil pública pronta, caso essa situação não seja regularizada. Mas, como conversei com os familiares dos detentos que o diretor da penitenciária afirmou que amanhã o dia de visitação seria normal, a gente vai aguardar para ver se a palavra dele vai ser cumprida", disse.


Viaturas da Polícia Militar adentraram na Penitenciária (Crédito: José Neto)

Viaturas da Polícia Militar adentraram na Penitenciária (Crédito: José Neto)

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES