26/09/2017

Presos quebram cadeados e tentam fugir da Penitenciária de Parnaíba

Segundo a direção da unidade prisional a fuga foi abortada ainda na área interna.


Dois detentos da Penitenciária Mista de Parnaíba, no litoral do Piauí, tentaram fugir na noite dessa segunda-feira (25/09) após quebrarem os cadeados de uma das celas da ala 4. Segundo a direção da unidade prisional a fuga foi abortada ainda na área interna. Os presos foram identificados como Ronário Carneiro Vieira de 18 anos (preso por homicídio) e Gerson da Silva Santos (roubo qualificado).

“Há muito tempo não se registrava casos como esse de hoje. Atualmente o nosso presídio é muito fechado e possui guaritas ativas, além de um sistema muito forte de segurança em cima dos muros. Esses dois decidiram se aventurar, mas não conseguiram sair da penitenciária. Eles deverão ser punidos com a transferência para outra unidade do estado”, informou o diretor Fernando Caldas.

Todas as ruas no entorno do presídio foram cercadas. (Crédito: Kairo Amaral)

Devido a tentativa de fuga todo o aparato policial que estava de plantão na Polícia Militar foi deslocado para o presídio. Vários policiais militares cercaram o local. A tensão foi maior devido à greve dos agentes penitenciários que ainda continua no Piauí. De acordo com Fernando Caldas, a Penitenciária de Parnaíba possui atualmente 493 detentos.


Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta