14/09/2017

Polícia prende condenado por estupro que fugiu e voltou a cometer o mesmo crime

Criminoso foi preso nesta quinta-feira (14) por homens da Polícia Militar e Civil. 

Homem fugiu da Colônia Agrícola Penal Major César Oliveira (Foto: Ellyo Teixeira/G1) 

A Polícia Civil de Miguel Alves, localizada a 110 km de Teresina, cumpriu mandados de prisão contra um homem que já foi condenado duas vezes pelo crime de estupro. Segundo a polícia, o homem foi preso em março de 2011, fugiu do presídio e voltou a cometer o mesmo crime em dezembro do mesmo ano. O condenado ainda resistiu à prisão, mas foi contido. 

Segundo o delegado Antônio Barbosa, o homem já tinha progredido de regime do fechado para o semiaberto, mas fugiu da Penitenciária Colônia Agrícola e voltou a cometer o mesmo crime. 

O primeiro estupro aconteceu em março de 2011, quando uma mulher estava com o namorado, ele chegou na companhia de um comparsa e os dois ameaçaram o casal. A dupla estava armada com um gargalo de garrafa e uma faca. 

“Na ocasião, mantiveram sob ameaça o namorado da vítima e determinaram que esta mantivesse relação sexual com eles sob pena de morte, mas não conseguiram consumar o ato, em razão de terem notado aproximação de pessoas. Mesmo assim, o condenado saiu afirmando que se a vítima contasse algo a mataria quando saísse da prisão, bem como o filho desta de dois anos”, contou delegado. 

No segundo crime a vítima era uma adolescente de 14 anos que também estava com o namorado em um campo de futebol. Na ocasião, o criminoso chegou com uma faca e abordou ambos, o namorado conseguiu fugiu, mas a adolescente acabou sendo alcançada pelo condenado que a obrigou a ingerir uma bebida, deixando-a inconsciente. 

“Só após acordar foi que a vítima percebeu que havia sido estuprada por estar com as partes íntimas bastante doloridas. Agora, falta prender uma pessoa que participou do estupro de março”, acrescentou Antônio Barbosa.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES