24/09/2017

Parnahyba vence e conquista vaga antecipada nas finais da Copa Piauí

O Parnahyba foi a Teresina neste sábado (23) e enfrentou e venceu por 2 a 0 a equipe do Piauí e conquistou vaga as finais da Copa Piauí 2017.

Zagueiro Arlan abri o caminho da vitória do Parnahyba aos 32 min. do segundo tempo

O Parnahyba tem a chance de ser bicampeão da Copa Piauí e conquistar vaga para a Série D do Brasileiro de 2018.

O jogo:
Na primeira etapa da partida, o Parnahyba administrou o jogo, colocando a bola no chão e tocando com cautela. Já a equipe do Piauí quando tinha a bola, acelerava o jogo, mas sempre era contido pela defesa do tubarão. Foi um primeiro tempo equilibrado O Tubarão perdeu duas chances claras de gol com o Lenilson e, da mesma forma, o Piauí respondeu com dois contra-ataques: Zezinho, que deu velocidade, e Jônatas, que tem bom passe. Assim terminou a primeira etapa sem que ninguém conseguisse vazar a meta adversária.

Parnahyba Sport Club

Com um segundo tempo também equilibrado com chances perdidas dos dois lados, foi na bola parada forte que tem o Parnahyba que saiu o primeiro gol. Aos 32 minutos, Sávio bateu na segunda trave, e o zagueirão Arlan subiu de cabeça mandou para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Chicão que nada pode fazer. O Tubarao mandava no jogo depois do primeiro gol e aos 49 minutos, já nos acréscimos, o meia Alex Mineiro recebeu no meio do campo e manda um petardo de longe, o goleiro Chicão não consegue chegar nela, e bola morre no fundo das redes. Foi o gol da classificação à final da Copa.

Com vitória, Parnahyba abriu sete pontos para o terceiro colocado, o River e garantiu vaga na decisão com 2 rodadas de antecedência.

Beto, técnico do Parnahyba

Piauí: 1 – Chicão, 2 – Mayco, 3 – Netinho, 4 – Jardel, 5 – Fernando, 6 – Matheus Felipe, 7 – Dudu, 8 – Zezinho (Felipe), 9 – Lucas (Welington), 10 – Jonatas, 11 – Benno. Técnico: Marcão.

Parnahyba: 1 – Italo, 2 – Paulinho, 3 – Neném, 4 – Arlan, 5 – Vinícios (Garcês), 6 - Wender, 7 – Gledson, 8 – Sávio, 9 - Lenilson (Dagson), 10 – Alex Mineiro, 11 – Igor (Gabriel). Técnico: Beto.

Trio de Arbitragem
Árbitro: Djalma Filho
Assistente 1: Mauro Evangelista
Assistente 2: Alisson Damasceno

A rodada deste final de semana teve ainda a vitória do 4 de Julho sobre o Flamengo. Com o resultado o Colorado permaneceu na vice-liderança e afundou o já desclassificado lanterna na Arena Ytacoatiara. O River folgou nesta rodada.

Classificação provisória da Copa Piauí
1º Parnahyba: 14 pontos
2º 4 de Julho: 11 pontos
3º River-PI: 7 pontos
4º Piauí: 7 pontos
5º Flamengo-PI: 3 pontos

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba | Fotos: Stephanie Pacheco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Anuncio google