11/09/2017

Lancuna vê obrigação em vitória do Fla-PI em adeus do 1º turno: “Muito cuidado”

Técnico rechaça pressão por vitória diante do Parnahyba, na quarta, mas projeta ponto em casa e conquista de liderança em curto prazo: “Jogar para sermos líder com o River-PI”

Lancuna rechaça pressão, mas vê obrigação do Fla-PI em luta por primeira vitória (Foto: Stephanie Pacheco)

O Flamengo-PI caminha para fazer sua despedida do primeiro turno da Copa Piauí. O confronto contra o Parnahyba, às 15h45 de quarta, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, vai dar um ponto final na campanha do Leão na primeira perna do torneio e dar mais uma oportunidade ao clube de conquistar a primeira vitória. O técnico Nivaldo Lancuna não vê pressão por resultado, mas tem organizado mentalmente o plano de guinada na tabela de classificação. O Rubro-Negro é lanterna com apenas dois pontos.

- Eu não digo pressão, mas é um jogo da vida. Desde quando eu cheguei ao Flamengo-PI, nós viemos de jogos da vida. São duas partidas sob o meu comando. Se vencermos a última partida, vamos ser vice-líderes da competição e vamos jogar para sermos líderes com o River-PI, no sábado. É obrigação vencer se quisermos alguma coisa – enfatizou o treinador.

Em três jogos disputados até agora na Copa Piauí, o Flamengo-PI acumulou dois empates e uma derrota – aproveitamento de 22% dos pontos disputados. O confronto com o vice-líder Parnahyba, ex-clube de Nivaldo Lancuna, pode ajudar o treinador rubro-negro a montar a melhor estratégia para o confronto.

- O jogo com o Parnahyba é muito difícil, eu estava lá na pré-Copa do Nordeste e vi essa equipe ser montada. Temos que tomar muito cuidado – alertou.

O Leão recebe o Tubarão em jogo adiado da 2ª rodada e marca o encerramento do primeiro turno de ambos na Copa Piauí. A partida terá transmissão em tempo real pelo GloboEsporte.com/piaui.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PIAUÍ

1º 4 de Julho: 8 pontos
2º Parnahyba: 4 pontos (saldo de 0 e 1 vitória)
3° River-PI: 4 pontos (saldo de -1 e 1 vitória)
4º Piauí: 4 pontos (saldo 0)
5º Flamengo-PI: 2 pontos

Fonte: Globoesporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES