12/09/2017

Encerrado novo prazo para regularizar situação dos mototaxistas de Parnaíba


A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito já encerrou o novo prazo dado à categoria para a regularização da situação de todos os mototaxistas de Parnaíba, de acordo com lei municipal sancionada em janeiro último, pelo prefeito Mão Santa. Apenas 277 novos mototaxistas procuraram a Secretaria para se legalizarem. Estes vão se somar aos outros 131 profissionais que foram regularizados no início da validade da lei.

“Vamos enviar os processos para a Central de Licitação e propor que novo prazo seja dado, como oportunidade a mais para aqueles que, por motivos alheios à vontade deles, ainda não nos procuraram para se legalizarem”, disse o secretário de Transportes, Maurício Machado Júnior, que destaca ainda sua preocupação em também realizar um recadastramento de todos os taxistas locais, inclusive para criar novas vagas.

“Estamos conscientes da necessidade de um reordenamento no trânsito de Parnaíba, bem como nos serviços de sinalização. Aliás, as carências são imensas e trabalhamos com um orçamento reduzido, ainda do governo passado que, de certa forma, engessa nossos planos”, destacou o secretário, enfatizando a necessidade da prefeitura construir abrigos de passageiros e criar linhas de ônibus alternativas. 

“Precisamos de, no mínimo, 250 abrigos de passageiros. Já reorganizamos o Conselho Municipal de Transportes e estamos estudando a colocação de 4 ônibus com linhas circulares, que vamos submeter à apreciação do Conselho, além de estender horários para as universidades”, pontuou o secretário.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES