26/09/2017

Eletrobras inicia operação de cortes em todo o Estado

(Crédito: José Alves Filho)

A Eletrobras iniciou, nesta segunda-feira(25), uma ação conjunta ao estado para executar o plano de recuperação de receitas com o objetivo de custear despesas operacionais. A operação, que iniciou pela manhã nos bairros Dirceu, Parque Piauí, Promorar e Torquato Neto, tem à disposição 130 equipes realizando visitas de fiscalização e cortes. A operação segue simultaneamente tanto na capital quanto nos municípios do estado até a próxima sexta-feira (29).

São cortes relativos à dívida de R$ 250 milhões do estado, a previsão é que mais de 140 mil unidades consumidoras devam ser visitadas tanto na capital quanto nos munícios durante a semana. Em Teresina, a inadimplência está em torno de R$ 42 milhões. Na zona sul, cerca de 38 mil unidades serão visitadas, o valor de inadimplência somente na zona sul da capital é de em media de quatro milhões de reais.

“Esta operação tem por objetivo atender essa nova arrecadação para ter os recursos necessários. Com isso, nós esperamos com esta campanha que faz parte do plano de arrecadação da empresa para recuperação de receitas e garantir a realização de investimentos, melhorias e manutenção dos custos operacionais”, explica o gerente técnico comercial da Eletrobras, Adail viana.


(Crédito: José Alves Filho)

Adail Viana, chama a atenção para aqueles moradores que fazem o religamento da energia por terceiros após o corte, prática comum e conhecida como “gatos. “Quem for pego por nossos fiscais, religando ou adulterando fornecimento pode ser preso”, afirma.

As contas ativas que tiverem em débito de até 90 dias terão o fornecimento de energia cortados. Quem estiver em situação de inadimplência, deve procurar o posto de atendimento mais próximo para renegociar seu crédito. A recém-inaugurada unidade no bairro Parque Piauí, tem condições especiais como o parcelamento das dívidas com desconto de 100% em juros e multas nos pagamentos à vista.

Fonte: Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES