16/09/2017

Egressos da UESPI podem participar de avaliação da instituição através de questionário


A Universidade Estadual do Piauí (UESPI) realiza o Programa de Acompanhamento de Egressos (PAE). O projeto é uma metodologia de pesquisa e avaliação, que visa construir um panorama acerca dos egressos, sua inserção no mercado de trabalho e a contribuição da IES para a sociedade. Os integrantes podem ter acesso ao questionário aqui, e participar do processo de auto avaliação.

O egresso responderá um questionário de 32 perguntas avaliando seu desenvolvimento acadêmico ao longo do devido curso realizado, e sua satisfação com sua atividade profissional na universidade.

A plataforma é parte do componente da homenagem dos 30 anos da universidade, que mantém presença nos doze territórios de desenvolvimento do Estado, observando a necessidade de acompanhamento de seus egressos. É uma forma de canal especifico de comunicação dos alunos com a instituição.

A interrogação tem por principais objetivos: avaliar o desempenho da instituição; identificar o grau de compatibilidade entre a formação e as demandas sociais e do mercado de trabalho; promover encontros, curso de extensão e palestras direcionadas a ex-alunos; manter registro atualizado de alunos egressos, entre outros.

O programa traz diversos benefícios para a UESPI, através dele a instituição pode saber onde estão seus ex alunos, o que estão fazendo e qual sua contribuição social a partir da graduação que escolheu estudar, e qual sua contribuição humana e cultural para o Estado do Piauí visando as intenções do aluno quanto à formação continuada.

Os dados estatísticos elegerão como melhorar a qualidade do ensino aos graduados, o número de profissionais capacitados, bem como eles estão começando a carreira ou querendo mudar de área na profissão.

A ferramenta do PAE vai além da avaliação e da caracterização de egressos, explora a real contribuição da UESPI na melhoria de vida do ex-aluno e consequentemente do meio onde ele vive. Após a análise, será realizada a segunda etapa do programa na qual prevê encontros com diálogos aos graduados nos Campus da UESPI para vivenciar suas histórias, dificuldades e realizações.

Para ter acesso ao questionário clique aqui.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES