22/09/2017

Beto puxa orelha por defesa desatenta e quer vaga na final com antecedência

Técnico do Parnahyba volta a reclamar de posicionamento do time em gol do Flamengo-PI, mas ameniza bronca após vitória por 2 a 1. Próxima rodada pode classificar Azulino 

Parnahyba x Flamengo-PI, Copa Piauí (Foto: Blog do Jonys) 

O Parnahyba tem dois dias até voltar a entrar em campo pela Copa Piauí. No sábado, o Tubarão encara o Piauí, no Lindolfo Monteiro, no penúltimo jogo azulino na competição. O 2 a 1 em cima do Flamengo-PI manteve os 100% de aproveitamento da equipe no returno e a possibilidade de garantir vaga na final com uma rodada de antecedência. Pelos planos do técnico Beto, ele quer transformar essa probabilidade em certeza. 

- A equipe do Piauí é, por tradição, não desiste em nenhum instante. A equipe que acha que vai ganhar de qualquer jeito, não ganha. Vamos para esse jogo contra eles que vai ser nossa batalha da classificação – comentou Beto. 

A vitória sobre o Flamengo-PI veio aos 44 do segundo tempo com gol de Felipe Garcês. Superior em boa parte do jogo, o Azulino voltou a cometer falhas defensivas na visão de Beto. O gol de Samuel, meia do Rubro-Negro, foi resultado – pela avaliação do técnico – de uma desatenção, algo que o treinador não quer ver no duelo contra o Enxuga Rato. 

- Conseguimos fazer o primeiro gol, pressionamos, mas, enquanto pressionávamos, estávamos meio aéreos na defesa. Era um esperando pelo outro e o adversário foi feliz no chute. O lado esquerdo do Flamengo-PI é forte, e eu falei para eles que o gol estava ficando maduro. Conseguimos esse gol no fim que nos deu a liderança na tabela – analisou Beto, que espera um time mais técnico no gramado do Lindolfo, em melhor condição do que o Pedro Alelaf. 

Felipe Garcês, Parnahyba (Foto: Blog do Jonys) 

- Criando nós estamos. Estamos errando essas finalizações, mas não posso ser tão rigoroso com os atletas. Vou bater mais uma vez: é impraticável jogar em um gramado desse. Ivo e Alex são muito técnicos, mas infelizmente o campo atrapalha – completou. 

Beto não vai contar com o atacante Ivo, expulso no banco de reservas no fim do jogo. Igor, que o substituiu na partida, deve ser o titular contra o Piauí. 

Com 11 pontos, o Parnahyba garante classificação caso vença o Enxuga Rato. O Tubarão abriu três pontos de diferença para o vice-líder 4 de Julho. 

 
Parnahyba x Flamengo-PI (Foto: Didupaparazzo) 

Fonte: GloboEsporte.com, Parnaíba, PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES