25/09/2017

Beto narra pacto para manter time invicto no returno e fica aliviado com vaga na final

Com menos da metade dos pontos conquistados no primeiro turno, Tubarão cresce e tem 100% de aproveitamento no segundo turno. Técnico do Parnahyba explica: "Jogamos um futebol bonito" 

Assista os gols de Enxuga Rato 0 x 2 Parnahyba pela Copa Piauí 

Invicto no segundo turno da Copa Piauí, o Parnahyba conquistou vaga na final do torneio antes de encerrar a fase de classificação. A duas rodadas do fim, o time azulino agora se preocupa em terminar na liderança da tabela para poder decidir em casa, no Pedro Alelaf, o título. A vitória por 2 a 0 sobre o Enxuga Rato, em Teresina, credenciou o clube para a decisão – foi o terceiro triunfo seguido do Azulino. E qual o motivo para essa evolução? Dos 42% de aproveitamento no primeiro turno, o Tubarão saltou para rendimento de 100% dos pontos no returno. O técnico Beto relatou um pacto com o elenco, algo que mexeu com o comportamento da equipe. 

- Foi uma final essa vitória sobre o Piauí. Nós passamos por esses garotos por alguns tropeços em casa, foi assim com o Piauí no primeiro turno, o empate com o Flamengo-PI. Jogamos um futebol bonito, mas perdemos. No segundo turno, fizemos um pacto de não perder jogos como aconteceu. É gratificante ver um futebol que todo mundo adorou, e para coroar um trabalho um golaço do Alex Mineiro, um jogador diferenciado – explicou Beto. 
 
Técnico Beto (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com ) 

No 2 a 0, o Tubarão mostrou que tem opções ofensivas para sair de situações complicadas. Quando o jogo caminhava para o empate, o técnico renovou a equipe com Felipe Garcês e Gabriel. Aos 32 da etapa final, abriu o placar na bola parada com cabeçada do zagueiro Arlan. Com toque de bola seguro, não levou grande perigo na parte de trás e aos 49 fez o segundo – Alex Mineiro chutou do meio do campo por cobertura. 

- É todo mérito ao grupo. É um alívio (a classificação), a pressão em defender um clube grande como o Parnahyba é grande. Todos sabem da necessidade de ter um calendário no próximo ano. Viemos de um vice-campeonato estadual, de eliminações duras na Copa do Nordeste e Série D. Agradecer ao presidente Batista Filho pela confiança. A classificação foi o primeiro passo – disse Beto. 

 
Técnico Beto (Foto: Stephanie Pacheco/GloboEsporte.com ) 

Com a vaga na final, o Parnahyba espera o adversário. Três times brigam para duelar com o Tubarão na decisão. O vice-líder 4 de Julho, com 11 pontos, está mais próximo. River-PI e Piauí, ambos com sete pontos, vêm atrás. 

O Tubarão encerra a fase diante do River-PI, 1º de outubro, no Lindolfo Monteiro. É possível no dia da partida o Parnahyba já saber quem enfrenta na final. O 4 de Julho joga no sábado, dia 30, contra o Enxuga Rato. Caso vença, se classifica para a decisão. 

TABELA DA COPA PIAUÍ

*1º Parnahyba: 14 pontos
*2º 4 de Julho: 8 pontos
3º River-PI: 7 pontos
4º Piauí: 7 pontos
5º Flamengo-PI: 3 pontos 

* Os dois primeiros fazem a decisão, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES