28/09/2017

Administração do Pedro Alelaf entrega projeto e espera decisão dos Bombeiros

Documento com 45 regulamentações é protocolado, e gestores aguardam com esperança parecer do órgão, que pode recomendar adequações. Expectativa é contar com torcida na final da Copa Piauí 

 
Estádio Pedro Alelaf (Foto: Josiel Martins/GloboEsporte.com) 

Com o time do Parnahyba garantido nas finais da Copa Piauí e com um dos jogos definidos na cidade com o mando do azulino, a administração responsável pelo estádio Pedro Alelaf encaminhou, nesta quarta-feira, ao Corpo de Bombeiros o projeto de reforma e engenharia do estádio com as 45 regulamentações requisitadas. A praça esportiva está impedida de receber torcedores por causa da falta do laudo de segurança, por isso o clube jogou de portões fechados nas vitórias sobre Flamengo-PI e 4 de Julho. Os Bombeiros irão fazer a análise da documentação encaminhada e tem até 30 dias para dar o parecer, podendo sugerir adequações no período. A prefeitura de Parnaíba espera receber resposta positiva sobre o projeto para que o Pedro Alelaf possa finalmente abrir os portões aos torcedores. 

- O projeto apresentado está de acordo com as normas requisitadas pelo Corpo de Bombeiros, todas as 45 regulamentações. Iremos esperar a resposta. Hoje (quarta-feira) o projeto foi protocolado e deve seguir o seu trâmite normal. Requisitamos para que a vistoria do estádio seja feita, logo após as obras irão começar, mas ainda não tem nada programado. Esperamos que tudo ocorra o quanto antes possível, pelo imediatismo da situação - pontuou Paula Campaneli, arquiteta responsável da prefeitura de Parnaíba. 

Paula Campaneli ainda falou sobre o que pode já ser feito de início nas obras do estádio, caso sejam liberadas, e mostrou otimismo com o retorno da corporação. 

- As obras mais simples de regularização de saídas de emergência, ajuste dos portões, sinalização, instalação de extintores serão realizadas primeiramente. Esperamos trabalhar o mais rápido possível para que o nosso torcedor esteja na final da Copa Piauí – afirmou a arquiteta. 

 
Parnahyba e Flamengo-PI jogaram sem torcida no Pedro Alelaf (Foto: Blog do Jonys) 

O major Rivelino Moura, comandante do Corpo de Bombeiros de Parnaíba, informou que o órgão irá analisar por completo projeto encaminhado. As datas dos jogos de ida e volta da final da Copa Piauí estão marcadas para 12 e 19 de outubro. 

- Nesta quinta-feira iremos fazer a análise do que foi entregue, depois iremos encaminhar para Teresina, para que possam ficar cientes, e dentro do prazo de até 30 dias iremos entregar a resposta dizendo se o estádio está apto ou não para receber o público para o jogo com a segurança necessária – afirmou Major. 

Líder da Copa Piauí com 14 pontos, o Parnahyba faz o último jogo da fase de classificação neste sábado, contra o River-Pi. Classificado para a decisão com duas rodada de antecedência, o Tubarão tem ainda o objetivo de permanecer na liderança para disputar em casa o título.

Fonte: GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES