16/08/2017

Vendas no varejo crescem 0,1% em junho no Piauí

Dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) analisam setor varejista do estado na comparação com mês anterior e mesmo período de 2016.

Pesquisa aponta estabilidade nas vendas do setor varejista (Foto: Reprodução/TV Clube)

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou nesta terça-feira (15) a Pesquisa Mensal do Comércio (PMC). Enquanto no Brasil houve um aumento de 1,2% no volume de vendas na comparação entre o mês de junho e o de maio; no Piauí a taxa ficou próxima da estabilidade com um resultado de 0,1%. Na comparação, com junho de 2016 o setor apresentou uma retração de 1,9%.

Considerando o volume de vendas no comércio varejista ampliado, que inclui atividades de veículos e de material de construção, o Piauí teve uma variação no mês de junho de 0,3%. No ano a taxa está acumulando uma queda de 5%, impulsionada principalmente pelo resultado negativo de 8,7% em abril. Nos últimos 12 meses o índice é de -6,7%.

A pesquisa mostra ainda que considerando a variação da receita nominal de vendas no comércio varejista houve um resultado negativo de 0,5%, depois de um resultado positivo de 3,3% em maio. Considerando os meses do ano de 2017 o índice acumulado está em 1,4%. Em 12 meses há um resultado próximo da estabilidade, mas com uma queda de 0,1%.

Fonte: G1/PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES