25/08/2017

UNINASSAU participa do Dia C

Projeto de Responsabilidade Social ofereceu gratuitamente serviços em diversas áreas para comunidades de Parnaíba



No dia 19 de agosto, a Faculdade UNINASSAU, unidade Parnaíba participou do Dia C, um programa de Responsabilidade Social que oferece serviços gratuitos para população e que é realizado em todo o Brasil. Em Parnaíba a ação foi realizada na praça da Graça, localizada no centro da cidade, quando estudantes e professores da Instituição promoveram atividades de saúde e beleza, dança, suporte técnico de informática, logística e estatística do evento, além de ações lúdicas para o público infantil. 

De acordo com a diretora da unidade, Rosany Corrêa, a Instituição incentiva os acadêmicos a participarem de eventos de Responsabilidade Social. “A inserção junto à comunidade integra as práticas sociais, fortalecem as relações entre os colaboradores e acadêmicos e contribuem para a formação humana e profissional da pessoa”, comenta.



No espaço saúde foram ofertados serviços como teste de glicemia, aferição de pressão arterial, cálculo de índice de massa corporal (IMC), verificações de tipagem sanguínea, ginástica laboral e massoterapia. Já no espaço beleza o público usufruiu de cortes de cabelo, higienizações de pele, aplicação de maquilagem e design de sobrancelhas. 

As graduações em Pedagogia, Psicologia e Serviço Social foram responsáveis pelo espaço Lúdico, promovendo a distribuição de guloseimas e revistinhas educativas, brincadeiras infantis com pula-pula, além de interação com grupos teatrais, pintura facial e contos de estórias. 

Os acadêmicos de Educação Física realizaram aula de zumba, desfiles de moda e apresentações de danças e musicais. No espaço Suporte Técnico de Informática, a comunidade pode tirar dúvidas sobre instalação de antivírus, limpeza de sistema, atualização de programas, back-up e recuperação de dados. A população recebeu ainda treinamentos básicos de informática. 



Já os estudantes e professores de Administração e Ciências Contábeis foram os responsáveis pelo relatório geral do evento. Além dessas ações a comunidade ainda tirou dúvidas sobre projetos arquitetônicos com a ajuda dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil.

Assessoria de Comunicação Por: Sariny Leão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES