23/08/2017

Sesc participa do Dia Nacional da Construção Social



O Sesc participou de um dos mais importantes eventos de cidadania realizados em Parnaíba: o Dia Nacional de Construção Social. O evento aconteceu no último sábado (19), no estádio Verdinho, em Parnaíba.

As unidades do Sesc na cidade levaram apresentações culturais e atendimentos gratuitos de educação em saúde. O Setor de Cultura levou a apresentação de dança dos alunos de Dança Popular do Programa de Comprometimento e Gratuidade (PCG).



A biblioteca infantil expôs livros infantis e promoveu contação de histórias, além de levar o Cantinho da Leitura – um dos espaços mais procurados que ofereceu diversos gêneros textuais e atividades para a criançada. O Setor de Cursos realizou oficinas de Patchwork e Decoupagem. 



A equipe de Educação em Saúde do Sesc realizou atendimentos gratuitos de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar e distribuição de preservativos e folders com orientações em saúde para prevenir a ocorrência de diabetes, hipertensão arterial e DSTs/IST´s.



O Dia Nacional de Construção Social é um evento voltado aos trabalhadores da construção civil e é realizado desde 2007 em todo o país pelo Serviço Nacional da Indústria (Sesi). O objetivo é promover a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria da construção por meio da educação e da mobilização da cidadania.

 Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES