29/08/2017

Resultado do primeiro vestibular da UAPI será divulgado amanhã (30)


Imagem ilustrativa/Web

A Universidade Aberta do Piauí (UAPI) vai iniciar as aulas neste segundo semestre e os primeiros alunos a serem beneficiados com o programa serão conhecidos na próxima quarta-feira (30). O resultado do primeiro vestibular da UAPI será divulgado às 11h30min, no Gabinete da Reitoria, localizada no Palácio Pirajá, Campus Poeta Torquato Neto, em Teresina.

O programa de ampliação do ensino superior é custeado totalmente pelo governo do Estado com parcerias da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI) e Coordenadoria de Educação por Meio de Mediação Tecnológica.

Mais de 9 mil candidatos concorreram as três mil vagas oferecidas para o curso de bacharelado em Administração em 60 municípios de todas as regiões do Estado. O vestibular está sendo realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE), da Universidade Estadual do Piauí.

As provas objetiva e de redação aconteceram no dia seis de agosto nas cidades de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Esperantina, Floriano, Fronteiras, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença do Piauí.

O Núcleo de Educação a Distância da UESPI (NEAD) é responsável pela gestão pedagógica dos cursos. “Nosso Núcleo tem grande experiência na Educação a distância, são 11 anos de atuação através da Universidade Aberta do Brasil em 35 polos e agora estaremos atuando em mais 60 municípios através da UAPI”, explicou o diretor geral do NEAD, Arnaldo Brito.

A UAPI está integrada ao Sistema de Universidade Aberta do Brasil (UAB) e já possui autorização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (CAPES) para funcionamento dos novos polos.

Por ASCOM/NEAD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES