21/08/2017

PSB reconduz Wilsão à presidência em evento com Ciro e Firmino Filho

Encontro teve ainda a presença de importantes lideranças da oposição ao governo W.Dias

 Foto: Romário Vale

O ex-governador Wilson Martins (PSB) foi reconduzido à presidência do PSB no Piauí, durante o Congresso Estadual do Partido, que foi realizado nesta segunda-feira (21/08), em Teresina. Além de prefeitos, e dos deputados estaduais e federais do Partido, participaram do encontro importantes nomes da oposição, entre eles o presidente nacional do Sesi, João Henrique Sousa (PMDB), e os deputados Robert Rios (PDT) e Marden Menezes (PSDB)

Presença ainda do senador Ciro Nogueira (PP), o presidente da Alepi, deputado estadual Themístocles Filho (PMDB), o deputado federal Marcelo Castro (PMDB), aliados governistas, e do prefeito de Teresina Firmino Filho.

Feliz em poder seguir à frente do PSB - nome de consenso dentro do partido - Wilsão destaca que não é político profissional, e apesar do insucesso nas ultimas eleições majoritárias, "sente nas pesquisas o pulsar das ruas, o sentimento de arrependimento de ter votado na chapa contrária [que elegeu Elmano Férrer]".

Questionado pela imprensa, Wilsão disse que seu nome está à disposição das oposição, para qualquer que seja o cargo majoritário. Descarta contudo a possibilidade de compor, de qualquer forma, com o governador Wellington Dias. "Estamos no lugar onde o povo nos colocou, na oposição", completa.

Para 2018, o ex-governador cita nomes fortes no norte do Estado, como o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, presente no Congresso do partido, o prefeito de Piripiri, Luiz Menezes, lideranças de Piracuruca, entre outras cidades. Na capital, acredita que Firmino deve somar com a oposição. Conta ainda com Dr. Pessoa, que tem mostrado, destaca Wilsão, independência.


Até mesmo sobre um possível rompimento de Ciro com W.Dias, Wilsão diz que não há dificuldade nenhuma em recebê-lo na oposição.

- Fotos: 180graus

Fonte: 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES