25/08/2017

Programa Criança Feliz será lançado oficialmente em Parnaíba na próxima terça


Na próxima terça-feira (29), a Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania – SEDESC, está fazendo o lançamento oficial do Programa Criança Feliz na cidade. O lançamento do programa está marcado para as 18 horas no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Bairro Piauí, Centro de Artes e Esportes Unificados “Matheus Portela”. 

O que é o programa Criança Feliz 
Esse projeto proposto pela primeira-dama Marcela Temer, é um programa que incentiva as famílias a cuidarem melhor das suas crianças, isso acontece através de visitas promovidas por assistentes sociais do Governo Federal, orientando essas famílias de como o tratamento deve ser feito, de como a amamentação deve acontecer e também algumas dicas de nutrição infantil. 

Tudo isso é importante para garantir que essas crianças tenham um crescimento mais adequado, fazendo com que o desenvolvimento infantil seja de melhor qualidade. Isso é fundamental para garantir com que o país se desenvolva com mais qualidade, já que crianças bem alimentadas, nutridas e também aconselhadas, tem uma perspectiva de vida melhor. 

Além de tudo isso, esses assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do SUS, os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES