25/08/2017

Prefeitura inicia processo de formatação do “Projeto da Escola Modelo” em Parnaíba


Aconteceu na noite desta quarta-feira (23), no auditório da Escola Rolanda Jacob, uma reunião com secretários e assessores municipais, além de professores, para colher ideias que vão compor o projeto da “Escola Modelo” que a administração Mão Santa pretende implantar em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino, tendo a Escola Roland Jacob como modelo padrão. Presentes da equipe da administração: a secretária de educação, Altair Marinho, da infraestrutura, Maria das Graças Nunes, secretário de governo, Carlos Eduardo, secretário do Meio-Ambiente, Paulo Eudes, além de diretores de escolas e dos superintendentes de comunicação, Bernardo Silva e de Cultura, Teófilo Lima. 


A secretária de infraestrutura Maria das Graças pediu pressa na elaboração do projeto, que deve condensar as sugestões dos que se propuserem ajudar. Ela aproveitou para lembrar a situação de abandono em que se encontrava a Escola Roland Jacob, logo que Mão Santa assumiu o governo, quando “tiramos 30 carradas só de lixo, além de havermos providenciado pequenos reparos e adquirido alguns móveis novos”, destacou. Segundo a diretora da Escola, Jaira Gardênia, na escola havia apenas 270 alunos (hoje já conta com mais de 900 matrículas), além de grande distorção série/idade, com alunos de 18 anos convivendo na mesma sala dos de 12 anos. 


Ela lembrou ainda que na gestão passada em algumas escolas da rede municipal de ensino havia uma verdadeira embromação e que o prefeito Mão Santa está determinado em fazer a diferença, inclusive é intenção sua implantar escolas em tempo integral, porque, segundo o prefeito, “a carga horária do pobre tem que ser a mesma do rico, da escola particular, para disputar em pé de igualdade o vestibular, um concurso público”. 


Alguns presentes se manifestaram, com algumas sugestões, inclusive a secretária de educação, Altair Marinho, que disse também da importância do projeto do prefeito, de iniciar pelo Roland Jacob a oferta de uma educação de excelência nas escolas da rede municipal de ensino. “Vamos elaborar o projeto, onde seja contemplada também a arte, o meio ambiente, e outros temas extracurriculares”, frisou. 


Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES