23/08/2017

Polícia identifica três suspeitos de ataques a ônibus em Teresina


O secretário de Segurança do Piauí, Fábio Abreu, declarou que foram identificados três suspeitos de participação nos incêndios criminosos a veículos em Teresina. Os ataques- que teriam sido comandados por detentos da Casa de Custódia- ocorreram em sequência após um motim no presídio. 

"Vamos agir no rigor da lei. Alertamos para quem, inadvertidamente, teve essa ação isolada, que vai sofrer consequências graves em relação as investigações e as prisões. Vamos prendê-los", disse Fábio Abreu. 

Fábio Abreu destaca que os incêndios criminosos que ocorreram na Capital são diferentes de ações coordenadas por detentos em outros Estados.

"As características de ações de facções são totalmente diferentes. Em Teresina, foram incendiados ônibus de turismo e não de circulação. É muito diferente do que tem acontecido em outros Estados do país. Temos capacidade e vamos empenhar todo o esforço para prender esses indivíduos e coibir qualquer um outro que venha ter essa iniciativa catastrófica", acrescenta o secretário. 

Imagens de câmeras de segurança e objetos recolhidos nos veículos incendiados auxiliam na investigação do Grupamento de Repressão ao Crime Organizado (Greco). 

"Já temos imagens e objetos que foram recolhidos, principalmente, da tentativa de incêndio ao segundo ônibus, no Conjunto Dom Avelar. Tudo já foi encaminhado para a perícia", finaliza o secretário Fábio Abreu. 

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES