01/08/2017

Pedido de Lancuna, volante Fred acerta ida ao Parnahyba: “Parceria que dá certo”

Jogador é o quarto reforço do Tubarão para jogos eliminatórios contra CSA e engata quarto trabalho seguido com Nivaldo Lancuna: “Feliz pelo desafio”. Clube aguarda Gênesis 

 
Um dos destaques do Altos no Piauiense 2016, volante Fred reforça o Parnahyba no pré-Nordestão 
(Foto: Stephanie Pacheco) 

O volante Fred é o quarto reforço do Parnahyba para os jogos eliminatórios do pré-Nordestão. Indicado pelo técnico Nivaldo Lancuna, o jogador de 24 anos desembarca no litoral piauiense na quinta-feira, quando inicia os treinos com o elenco azulino no CT Petrônio Portela. Fred estava no Novo Horizonte, de Goiás, disputando a segunda divisão do Campeonato Goiano. E o novato vai encorpar o elenco do Parnahyba que enfrenta o CSA, no dia 15 de agosto, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do Piauí. Contra os alagoanos, o Tubarão decide se entra ou não na fase de grupos da Copa do Nordeste 2018. 

- Fiquei muito feliz com esse novo desafio, espero honrar a camisa do Parnahyba nesses dois jogos e tenho muito interesse em ficar para 2018. Precisamos muito dessa classificação para a fase de grupos do Nordestão – enfatizou o volante. 

No Parnahyba, Fred engata o quarto clube seguido com Nivaldo Lancuna no comando. Antes do Tubarão, volante e treinador trabalharam juntos no Altos, Picos e Novo Horizonte-GO, seu último clube. Ainda em 2017, Fred jogou a Série A2 do Paulista no Barretos. 

 
Fred, ex-Altos (Foto: Luís Júnior) 

Agradecido pela confiança, Fred revelou mais responsabilidade após o novo convite de Lancuna. 

- É uma parceria que dá certo há muito tempo, desde 2012. O Lancuna é um grande conhecedor do futebol. Por ter trabalhado como ele e ter vários jogadores também atuado com ele, facilita muito o entrosamento. O Parnahyba tem muito a ganhar com isso – analisou. 

Fred e Lancuna têm o CSA de novo no caminho. No ano passado, o time alagoano eliminou o Altos nas oitavas de final da Série D do Brasileiro. Para Fred, porém, nada de revanche no Nordestão. 

 
Nivaldo Lancuna comanda o Parnahyba no pré-Nordestão (Foto: Didupaparazzo) 

- Estamos em outro campeonato, clube, ambiente, companheiros. Tenho certeza que serão duas finais, dois jogos difíceis. Como fazemos a primeira em casa, é procurar um grande resultado em casa para ir com vantagem a Maceió – defendeu Fred. O jogo da volta é dia 22 de agosto, no Rei Pelé. 

O Parnahyba começou na segunda os treinos no CT. O lateral-esquerdo Tiaguinho, também novato, o volante Ramon, o meia Jefferson Maranhense e o lateral-direito Thiago Granja, remanescentes da campanha da Série D, fizeram atividades físicas. Nesta terça, o zagueiro Paulo Paraíba e o goleiro Naylson serão apresentados, e o clube espera também fechar com o atacante Gênesis, do Moto Club.

Fonte: Globoesporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES