30/08/2017

Parnaíba terá 7 ou mais candidatos a deputado estadual

Zé Filho, Zé Hamilton, Tererê e Dr. Hélio são os mais fortes candidatos a uma cadeira no legislativo estadual em 2018.

Ex-governador Zé Filho deverá ser candidato a uma vaga no legislativo piauiense em 2018

Parnaíba é a segunda mais importante cidade do Estado do Piauí e o segundo maior colégio eleitoral. No último pleito, realizado em 2016 para prefeito e vereador, o Tribunal Regional Eleitoral registou mais de 98 mil. Em 2018, quando haverá disputa para presidente da república, governador, senador, deputado federal e deputado estadual, com certeza o eleitorado passará dos 100 mil eleitores.

Numa hipótese praticamente impossível de todos esses votos serem aproveitados, estaria criada condições para eleger pelo menos três deputados estaduais. Como geralmente o número de nulos e brancos mais a abstenção são consideráveis, restará ainda um grande eleitorado, mas insuficiente para eleger o grande número de políticos que almejam chegar à Assembleia Legislativa do Estado.
No próximo ano, pelo menos sete candidatos vão disputar uma cadeira. São eles: Zé Filho, ex-prefeito do município, ex-deputado estadual e ex-governador, o mais forte; Zé Hamilton Castelo Branco, ex-prefeito e exercendo o mandato de deputado estadual; Tererê; Joãozinho da Med Imagem; Hélio Oliveira, o Dr.Helio, deputado estadual; Paulo Eudes, ex-prefeito; e Marcos Samarone, atual vice-prefeito que rompeu com Mão Santa.

O Blog considera Zé Filho o mais forte dentro do raciocínio de que já foi governador e muito provavelmente terá o apoio do prefeito Mão Santa.

Fonte: Blog do Feitosa Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES