05/08/2017

Nos embalo do pré-Nordestão, Beto guia Tubarão até a Copa Piauí: “Vale calendário”

Técnico do grupo sub-21 do Parnahyba une forças com equipe principal, reforça importância de atalho à Série D e destaca filosofia: “Lapidando para entrarmos nessa competição fortes”


Beto avalia jogadores e monta time sub-21 do Parnahyba para a Copa Piauí (Foto: Blog do Jonys)

O goleiro Beto sabia que não teria vida fácil ao assumir o cargo de técnico do Parnahyba na Copa Piauí. E o período de preparação para o torneio sub-21 tem se tornado um desafio e tanto na primeira experiência dele como treinador. No meio dos treinos do time sub-21 com a equipe principal que vai disputar a pré-Copa do Nordeste, o líder azulino tem avaliado o pequeno grupo que tem em mãos. Atualmente o Tubarão conta com 14 jogadores à disposição para o atalho que pode recolocá-lo na Série D. 

- Esse grupo está treinando com o time da pré-Copa do Nordeste parte física e técnica. Eu estou avaliando para conhecer a característica de cada atleta. Temos que dar um padrão à equipe. São jogadores que não se conhecem muito, e temos que implantar nossa filosofia. É lapidando para entrarmos nessa competição fortes – destacou o treinador. 

Para acelerar o processo de formação do elenco, Beto tem promovido peneiras no CT Petrônio Portela para descobrir jogadores com potencial para entrar em campo. O clube inicia a caminhada na Copa Piauí diante do Piauí, na 3ª rodada da competição prevista para o dia 27 de agosto, no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado. 

 
Beto, técnico do Parnahyba na Copa Piauí 2017 (Foto: Blog do Jonys) 

 
Avalições com jovens conduzidas por Beto no Parnahyba (Foto: Blog do Jonys) 

As principais peças à disposição do técnico são o meia-atacante Alex Mineiro e o goleiro Ítalo, ambos emprestados pelo Altos após a disputa da Série D deste ano. 

- A gente tem uma montagem com esses jogadores que vieram do Altos. Temos uma base que estava treinando com o profissional e integramos esses jogadores. Fizemos avaliações com jogadores aqui da região e escolhemos alguns. A partir da semana que vem, vamos começar a escolher a rapaziada que vai jogar esse sub-21. Esperamos fazer algumas contratações. Estamos buscando jogadores com essa idade e que tenham experiência. Vale um calendário para o próximo ano. O Parnahyba precisa dessa vaga na Série D pela grandeza que tem o clube – reforçou Beto. 

De acordo com o cronograma do treinador, o time sub-21 deve disputar um jogo-treino até quinta-feira para, no sábado ou domingo, disputar um amistoso preparativo para a Copa Piauí. Além do Parnahyba, o torneio conta com River-PI, Flamengo-PI, Piauí e 4 de Julho. 

 
Peneira no Parnahyba (Foto: Blog do Jonys)

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES