22/08/2017

Na véspera de jogo do pré-Nordestão, Parnahyba desliga lateral Tiaguinho

Jogador não viaja com delegação para encarar o CSA, em Maceió, por suposta indisciplina, mas clube e jogador unificam discursos e alegam questão física. Barata deve assumir posição 

Tiaguinho (à direita) é desligado do Parnahyba na véspera do jogo de volta com o CSA pelo pré-Nodestão (Foto: Didupaparazzo) 

O Parnahyba deve enfrentar, além de um CSA sedento pela vitória e classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste, uma baixa no time titular. O Tubarão anunciou o fim do vínculo com Tiaguinho, apontado como a arma do time na lateral esquerda para o mata-mata o torneio preliminar. O clube informou que o jogador foi desligado do elenco por estar tratando uma lesão na virilha e não ter condições físicas para o duelo desta terça-feira, no estádio Rei Pelé. O canhoto não embarcou com a delegação à capital alagoana. Contudo, fontes ligadas à equipe revelaram à reportagem que problemas indisciplinares foram determinantes para a saída do atleta. 

Tiaguinho informou ao GloboEsporte.com que não viajou com a equipe por não ter condições de jogo, negou qualquer discursão com a diretoria azulina e alegou ter entrado em campo, na derrota por 1 a 0 na ida com o CSA, no sacrifício. 

 
Lateral revela lesão e declara ter se sacrificado em jogo de ida no litoral do Piauí (Foto: Wenner Tito/
GloboEsporte.com) 

- Ele foi dispensado porque está machucado e segue tratando com antibiótico. Como não teria condições de ser utilizado, o chamei e acertamos a saída – declarou de forma bem discreta, o presidente azulino Batista Filho. 

O problema com Tiaguinho teria chegado ao limite quando dirigentes souberam de atos de indisciplina, na última semana, por parte do lateral na casa onde os atletas residem em Parnaíba. Vale lembrar que Tiaguinho enfrentou problemas contra o mesmo CSA, no ano passado, quando vestia a camisa do Altos. O lateral não viajou com o time do Jacaré, que jogaria em Alagoas, pela 3ª fase da Série D, e acabou sendo dispensado pela diretoria alviverde, após se machucar quando disputava uma partida de futebol em um torneio amador. 

 
Por conduta reprovada pela diretoria do Altos, Tiaguinho chegou a ser dispensado pelo Jacaré na Série D 2016 
(Foto: Luís Júnior) 

Para a posição, o técnico Nivaldo Lancuna pode escalar o lateral Barata. Essa deve ser a única mudança no time que precisa vencer o CSA para garantir vaga no Nordestão do ano que vem. A partida entre Tubarão e Azulão está marcada para às 21h desta terça, no estádio Rei Pelé, em Maceió. 

Um trio de arbitragem maranhense foi sorteado para o duelo. Paulo Sérgio Moreira será o juiz central e terá auxílio de Antônio Fernando de Sousa Santos e Antônio Adriano de Oliveira. O alagoano Júlio Cesar Ferreira Farias foi escalado como quarto árbitro.

Fonte: GloboEsporte.com Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES