29/08/2017

Mulher sai ilesa após capotar carro na BR-135, 'Rodovia da Morte'

Número de mortes na BR-135 já passa de 40 e preocupa.



Veículo envolvido em acidente na BR-135 próximo de Alvorada do Gurgueia (Crédito: Portal B1)

Uma mulher, não identificada, capotou o carro ao tentar desviar de uma carreta na BR-135 na altura da cidade de Alvorada do Gurgueia na manhã desta segunda-feira (28). O veículo seguia de Teresina com destino a São Paulo e ficou bastante danificado. Apesar do susto, ninguém morreu. Durante o final de semana, um acidente com morte foi registrado na 'Rodovia da Morte', onde mais de 40 pessoas já morreram só esse ano.

Na manhã de sábado (26), um homem identificado como Francisco de Assis Neto, de 62 anos, morreu após ser atropelado por um caminhão na BR-135 na localidade Panasco, zona rural de Cristino Castro. O idoso teve a cabeça esmagada. 

A carreta seguia no sentido Bom Jesus quando invadiu a contramão e colidiu frontalmente com a motociclista que seguia no sentido a cidade de Alvorada do Gurgueia. 

'Rodovia da Morte'

O desnível na rodovia, que em alguns trechos pode ultrapassar 30cm, preocupa as autoridades por ser um dos principais motivos de acidentes. Recentemente, o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Valter Casemiro, visitou o trecho da BR-135 em Cristino Castro, onde há obra de recapeamento, e classificou como 'criminoso' o desnível na rodovia. 

Após a visita de Valter Casemiro, vários acidentes já aconteceram no trecho inspecionado e no trecho Cristalândia/Corrente, próximo a Formosa do Rio Preto, divisa com a Bahia.


Desnível na BR-135 está causando acidentes

Fonte: Portal Meio Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta