30/08/2017

Inscrições abertas para curso de Conservação e restauro



O Sesc Caixeiral vai realizar o curso de Conservação e restauro com Elenilce Mourão. As inscrições podem ser feitas de 29 de agosto a 15 de setembro, no link de inscrições: https://goo.gl/forms/U2O8pX2KFNr1D9Zl1. O curso será realizado de 18 a 23 de setembro, das 9h às 13h e das 15h às 19h.

O curso tem duração de 40 horas e objetiva capacitar novos técnicos em conservação e restauro para atuarem nas ações de preservação do patrimônio cultural móvel, artístico e histórico local. A capacitação é voltada a servidores públicos estaduais e municipais e à comunidade que trabalhe diretamente com a preservação do patrimônio, lotados nos museus e casas de Cultura. 

Também podem participar do curso estudantes das universidades de Parnaíba, de cursos de áreas afins como História, Artes Visuais, Química, Biblioteconomia, Arqueologia e Turismo.

Os alunos vão aprender teoria e prática, com noções básicas e avançadas sobre materiais, métodos e técnicas aplicadas a bens culturais móveis, abrangendo procedimentos em esculturas diversas, imagens sacras, mobiliário, molduras, com especificidade em madeira, telas e outros materiais constituintes das obras de arte ou peças oriundas de acervos públicos ou particulares. 

Além de formar novos restauradores, o curso vai atualizar as técnicas de restauração para quem já trabalha na área e promover o intercâmbio entre a Universidade e a Oficina de Restauração da Secretaria de Cultura do Piauí (SECULT), aliando teoria e prática. 

Sobre Ellen Mourão 
Elenilce Soares Mourão que tem por nome artístico Ellen Mourão é mestre em Arte, Patrimônio e Museologia (UFPI, 2017). Especialista em História da Arte e da Arquitetura (IFC, 2003). Graduada em Educação Artística - Artes Plásticas (1990) e Desenho (1996) pela UFPI. Possui longa história com inúmeros cursos e produção nas áreas de atuação: Arte/Educação, Artes Visuais, Conservação/Restauração e Artesanato. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí - IFPI. 

Maiores informações: Sesc Caixeiral - 86 3315-8551| 3315-8555

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES