31/08/2017

Eletricista tem queimaduras de 3º grau após choque em poste


Um eletricista identificado como Pedro Alencar Ferreira, 36 anos, sofreu queimaduras de 2º e 3º graus e ficou cerca de cinco minutos desacordado em um poste da rede elétrica. A vítima teria tentado fazer uma intervenção não autorizada. Ele sofreu queimaduras em 15% do corpo e permanece internado. 

O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (30), no bairro Canto da Várzea, em Picos. 

"Ele estava no poste, levou o choque na rede de alta tensão e desmaiou. Com o impacto, escorregou para a rede de baixa tensão e ficou lá por cinco minutos. Foi atingido na região do pescoço. Sobreviveu por sorte", conta o comandante do Corpo de Bombeiros da cidade, capitã Ana Cleia Diniz.

Pedro Alencar ficou preso ao cinto de segurança e conseguiu descer do poste com apoio dos técnicos da Eletrobras. Ele foi trazido para Teresina e permanece sem previsão de alta. 

Eletrobras se manifesta
A Eletrobras Distribuição Piauí lamenta o acidente com descarga elétrica ocorrido com Pedro Ferreira nesta quarta-feira (30), em Picos, região sudeste do Estado. 

Esse foi mais um caso de intervenção de terceiro na rede elétrica sem autorização da Distribuidora. A vítima foi resgatada com vida por colaboradores da Eletrobras Piauí e foi hospitalizada.

É importante destacar que a obra na qual o Pedro interveio é particular e não necessitava de reparo de equipes da Eletrobras. 

A empresa alerta para os riscos de terceiros não autorizados intervirem na rede elétrica.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES