08/08/2017

Dupla é presa tentando roubar policial militar em Parnaíba

A dupla tentou roubar um oficial da Polícia Militar que retornava de uma caminhada na companhia de duas mulheres.

Após serem dominados pela população, a PM foi acionada. (Crédito: Reprodução / Celular)

A tentativa de assalto foi registrada por volta de 20h30min dessa segunda-feira (07/08) na rua Carlos Carvalho, no bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da polícia, dois jovens em uma moto Pop 100cc de cor vermelha com placa PIJ-5642 tentaram roubar um oficial da Polícia Militar que retornava de uma caminhada na companhia de duas mulheres, sendo uma delas esposa do PM. Nenhum objeto foi roubado.

Após o anúncio do assalto, um carro preto que passava pelo local teria jogado luz alta contra os assaltantes e iniciado uma perseguição. Com o auxílio do policial, um dos acusados identificados como Luís Felipe Costa Escórcio, de 18 anos, foi capturado primeiro depois de entrar correndo em uma rua sem saída. O comparsa dele de nome Antônio Fernandes Santos Silva, de 19 anos, ainda teria tentado resgatar o colega, mas também foi dominado pelos populares.

De acordo com o comandante de policiamento de plantão da PM, tenente Wellington, o jovem Antônio Fernandes foi lesionado a faca durante uma tentativa de linchamento. Ferido, ele foi socorrido por uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar que o levou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que fica a poucos metros do local da ocorrência. Já o Luís Felipe foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O delegado Eduardo Aquino deverá responder pelo caso.

Luís Felipe dando entrada na Central de Flagrantes. (Crédito: Kairo Amaral)
A moto utilizada pelos assaltantes foi apreendida. (Crédito: Kairo Amaral)

Fonte: Portal MN/Por Kairo Amaral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta