15/08/2017

Desfile Cívico dá início as comemorações da programação do 14 de Agosto


As comemorações do Aniversário de Parnaíba, que nesse 14 de agosto completa 173 anos de elevação à categoria de cidade, tiveram início com um ato cívico, hasteamento das bandeiras e execução dos hinos de Parnaíba, do Piauí e do Brasil. O ato cívico contou com a presença do Prefeito Mão Santa, da Primeira-Dama Adalgisa Moraes Souza, do Presidente do Legislativo, de autoridades militares, de secretários e assessores municipais, de vereadores e de populares.


Após o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos, foi dado início ao desfile militar e de escolas municipais, que este ano voltou a acontecer no Centro Cívico na Praça Santo Antônio no Centro da cidade, tradicional local.


Além da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, Marinha, Exército (Tiro de Guerra 10-012), e Força Tática da Polícia Militar, doze escolas da rede municipal de ensino desfilaram: Escola Antonieta Martins; Escola Caiquinho; Escola Antônio das Chagas Vieira; Escola Ademar Neves; Escola Benedicto dos Santos Lima; Escola Cândido Atayde; Escola Jornalista Antero; Escola Antônio Seligman; Escola Roland Jacob; Escola Comendador Cortez; Escola Jonas Correia e Escola Francisca Borges.


Após a finalização do desfile, todos se dirigiram para o auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças para a solenidade de Entrega do Mérito Municipal, diploma e medalha.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES