18/08/2017

CRIADO O INSTITUTO UBUNTU DE DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL



Na noite dessa (16) um grupo de amigos se reuniu para criar o Instituto Ubuntu de Desenvolvimento Socioambiental, uma organização não governamental que tem como objetivo desenvolver ações com foco na gestão socioambiental.

A assembleia que instituiu o Instituto Ubuntu ocorreu na residência do sociólogo Fernando Gomes. A base que fundamenta a criação é a crença na filosofia africana "Ubuntu", a qual significa que uma pessoa é uma pessoa através de outras pessoas. Segundo essa filosofia, nós afirmamos nossa humanidade quando reconhecemos a dos outros.



Para Fernando Gomes: “Mais do que se enfronhar em desafios socioambientais, a proposta do Instituto é despertar um sentimento de responsabilidade humana com a vida, sob todos os aspectos, inclusive focando a própria condição individual, revisando a postura que temos adotado com padrões pautados no egocentrismo e individualismo exacerbado”.

Marcelo “D2”, voluntário de trabalhos comunitários com jovens em situação de risco participou da reunião relatando sua experiência no bairro Parque Estevão, onde apesar das dificuldade e pouco apoio, já produz resultados significativos. “Nós percebemos que as pessoas precisam de muito pouco, amor e atenção, mas isso parece custar muito para alguns indivíduos, inclusive ao poder público!”, afirmou Marcelo.



Por unanimidade, a assembleia formalizou a criação do Instituto Ubuntu e em seguida elegeu uma comissão que vai elaborar a minuta do estatuto para ser discutido e aprovado na próxima reunião do grupo no dia 30 de agosto.

Ascom - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES