19/08/2017

Capacitação de coordenadores do Enem começa neste sábado (19)

Serão duas fases para a formação de 1.783 coordenadores municipais; as provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro

Procedimentos de logística e aplicação apresentam 
novidades em 2017. Arquivo/ Agência Brasil
Os coordenadores municipais da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam a ser capacitados neste sábado (19). Até 23 de setembro estarão aptos 1.783 coordenadores da avaliação.

A formação, presencial, começa com os 251 coordenadores que atuarão na aplicação das provas nos estados do Amapá; de Goiás; da Paraíba; Paraná e Mato Grosso do Sul.

As capacitações serão realizadas por um grupo formado pelas fundações Cesgranrio, Getúlio Vargas (FGV) e Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), com acompanhamento de representantes do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Já em 26 de agosto, haverá capacitações em Vitória (ES), Belo Horizonte (MG), Natal (RN), Limeira (SP) e Santos (SP).

Os coordenadores terão aulas sobre procedimentos de logística e aplicação do exame, que apresenta novidades em 2017, como a aplicação em dois domingos consecutivos, o encerramento da aplicação para sabatistas e a estreia de provas personalizadas com nome e número de inscrição do participante.

Nesta edição, há ainda um novo recurso de acessibilidade e a prova em vídeo traduzida em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Em 2017, o Enem será aplicado em 1.724 municípios, para 6.731.186 inscritos. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 12 de novembro.

Fonte: Portal Brasil, com informações do INEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES