25/08/2017

Acontece amanhã (26) grande mobilização de combate a violência contra a mulher



Neste mês de agosto, período do ano quando são executadas em todo o País ações de combate a violência contra a mulher, Parnaíba receberá a caravana do Projeto Quebrando o Silêncio, que visa conscientizar a população e promover meios de prevenção e proteção às vítimas. Realizado há 10 anos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia simultaneamente em todo o Brasil e em oito países da América do Sul, a campanha deste ano acontece em parceria com o município, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedesc), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Núcleo de Enfrentamento a Violência (NEV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, além da Faculdade Maurício de Nassau.

A grande mobilização social será realizada amanhã (26), na Praça São Vicente de Paula, ao lado do Cras do bairro que leva o mesmo nome, a partir das 15:30. 

Além de palestras, aconselhamento e orientações para a população sobre o assunto, também serão disponibilizados gratuitamente diversos serviços de saúde, entretenimento e jurídico, como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, assessoramento com advogados, brincadeiras para a criançada, além de brechó e sopão solidário.

Haverá também uma passeata pelo bairro, quando voluntários farão a distribuição de materiais explicativos do projeto, contendo números de entidade de proteção a mulher e também crianças e idosos.

Serviço:
Local: Praça São Vicente de Paula do bairro São Vicente de Paula
Data: 26 de agosto
Horário: 15:30

Contato com a assessoria de imprensa:

Luzia Paula
(86) 99812-1121

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES