03/07/2017

Tubarão reencontra algoz CSA no pré-Nordestão, e Vladimir analisa: "Em aberto"

Parnahyba disputa com time alagoano vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste de 2018. Azulão de Alagoas tirou equipe piauiense no mata-mata da Série D de 2016 

CSA eliminou o Parnahyba da Série D (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou nesta segunda-feira os confrontos do pré-Nordestão, seletiva que vai definir os quatro últimos clubes que vão fazer parte da competição em 2018. E o Parnahyba vai ter pela frente um adversário indigesto, o CSA. O time de Alagoas eliminou o Tubarão na segunda fase da Série D de 2016. Os dois se reencontram em dois jogos para decidir quem segue no regional. As datas e horários dos jogos serão definidos pela CBF. 

O técnico Vladimir de Jesus valorizou o adversário. No ano passado, Parnahyba e CSA se enfrentaram quatro vezes. Foram duas vitórias para os alagoanos (2 a 1 e 3 a 0), uma para o Tubarão (2 a 1 ) e um empate (1 a 1). 
- Mais um vez o Parnahyba tem o CSA pela frente. Confronto muito importante, eles vêm muito bem na Série C e é uma grande equipe. Mas temos pela frente um confronto mata-mata diferente dos confrontos do ano passado na Série D. É diferente de como está o CSA hoje na Série C. Serão dois confrontos em aberto, e o Parnahyba pode fazer um bom jogo em casa e levar uma vantagem para o jogo em Alagoas e avançar para a fase de grupos. Vamos nos preparar muito para enfrentar eles de igual para igual um grande adversário - comentou o treinador.

Confira os confrontos

Treze-PB x Cordino
Santa Cruz x Itabaiana
Globo-RN x Fluminense-BA
CSA X Parnahyba 

Em 2018, a Copa do Nordeste vai contar com 16 clubes. Nos últimos três anos, foram 20 equipes. Doze equipes já têm o passaporte carimbado para o Nordestão, são os nove campeões estaduais e os vice-campeões de Bahia, Pernambuco e Ceará, por serem melhores ranqueados na CBF. O Altos, campeão piauiense de 2017, tem vaga na fase de grupos do Nordestão.

Fonte: GloboEsporte.com, Piauí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES