27/07/2017

Sesc realiza Campeonato de Triathlon no litoral do Piauí

Sesc realiza Campeonato de Triathlon no litoral do Piauí A etapa é válida para a seletiva única da grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon 2017, que acontecerá em Manaus.

Sesc Praia em Luis Correia (Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)

A Federação Piauiense de Triathlon (FEPITRI) e o Sesc realizam neste domingo (30), o Campeonato Piauiense Sesc Sprint de Triahlon, numa das praias mais belas do Piauí – o Complexo Barramares, em Luís Correia. Vários triatletas do Piauí e praticantes de esportes vão participar das provas a partir das 7h30.

A etapa é válida para a seletiva única da grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon 2017, que acontecerá em Manaus.

As praias de Luís Correia são o cenário ideal para as provas de natação. As águas tranquilas e a paisagem exuberante são uma atração à parte. Na disputa por uma vaga na grande final da Copa Brasil Sprint de Triahlon, os triatletas vão nadar 750 metros. Na sequência vão pedalar 20 km e finalizar a prova correndo 5 km sob o olhar atento de espectadores que aproveitam o final do período de férias para lazer no litoral do Piauí.

O coordenador Regional de Esporte, Lazer e Turismo do Sesc Piauí, Fernando Falcão, disse que as disputa será uma das mais emocionantes. “O Sesc e a FEPITRI já cuidaram de tudo para que os triatletas e os turistas que forem ao litoral do Piauí tenham um belo espetáculo”, reforça Falcão.

Na noite de sexta-feira (28), será ministrada uma palestra no Sesc Beira Rio, em Parnaíba, para a equipe técnica e os triatletas que vão participar do Campeonato. O congresso técnico acontece neste sábado (29), a partir das 16h no Sesc Beira Rio.

Já no domingo os triatletas entram na água a partir das 7h30 numa emocionante prova de resistência e muita adrenalina. Serão 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. A premiação será feita em seguida com a participação de diretores do Sesc e da FEPITRI.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES