15/07/2017

Sesc Ler Piauí apresenta relato de experiência



As boas práticas do projeto História de Guaribas, desenvolvido em 2010 no Sesc Ler, foram apresentadas como relato de experiências na VI Semana Pedagógica do Sesc Paraíba. A coordenadora do Sesc Ler Piauí, Rozenilda Castro, apresentou o projeto a convite do Departamento Regional do Sesc Paraíba. 

O projeto desenvolvido no Sesc Ler Piauí culminou com a publicação de um livro escrito pelos próprios alunos sobre a história da cidade.

Segundo Rozenilda Castro, participar da VI Semana Pedagógica do Sesc Paraíba foi um momento rico de troca de experiências institucionais. “Apresentei um recorte da nossa prática pedagógica na perspectiva do currículo enquanto formação do aluno (projeto História de Guaribas) e auto formação do professor por meio da sistematização de suas práticas (produção de artigos pelos professores e orientadores)”, destaca Rozenilda.

A coordenadora revela que vivenciou um modo organizativo de realizar a semana pedagógica com o acompanhamento de uma assessoria externa da área da temática em discussão, palestras com profissionais excelentes, incluindo o currículo emocional e conheceu práticas fantásticas, através dos relatos de experiências dos professores.

O evento foi realizado no período de 26 a 30 de junho de 2016, no município de Conde/PB e reuniu 150 profissionais da educação do Sesc Paraíba, da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES