21/07/2017

SESC AVENIDA: Agosto Dourado incentiva a amamentação



Com o objetivo de promover ações para contribuir com a melhoria da qualidade de vida da criança na primeira infância e incentivar a amamentação o Sesc Avenida, em Parnaíba, vai realizar de 1º a 31 de agosto o Agosto Dourado. O evento traz ao Piauí uma das maiores autoridades em amamentação do país, o Dr. Marcos Renato de Carvalho. 

O médico vai ministrar uma conferência sobre Amamentação dia 2 de agosto às 19h no Teatro do Sesc Avenida com a presença de vários profissionais de saúde. Marcus Renato de Carvalho é especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001 com re-certificação até 2019. Ele é editor do Portal www.aleitamento.com desde 1996. 

Dia 1º de agosto, após a solenidade de abertura do projeto, às 19h vai ser realizada uma mesa redonda com o tema “Amamentação: o trabalho conjunto para o bem comum”, no Teatro do Sesc Avenida, tendo como mediadora a Dra. Francisca Silva, da equipe de Odontologia do Sesc Avenida. Dentre os participantes a Odontopediatra Samille Azevedo, a psicóloga Vanuelly Silva, a enfermeira Gisele Bezerra, a fisioterapeuta, Raíza de Lima, a fonoaudióloga, Gilka Soraya Araújo e a nutricionista, Narllyanna Farias. 

O Agosto Dourado é uma iniciativa do Setor de Educação em Saúde em parceria a equipe de Odontologia do Sesc Avenida , OdontoSesc e programa Mesa Brasil (Nutrição). 

Ao longo do mês de agosto, serão realizadas palestras, distribuídos material informativo para as gestantes, além de exposição supervisionada para destacar a importância da amamentação para o bebê e os benefícios do leite materno para aumentar a imunidade, prevenção de alergias e doenças nos primeiros anos de vida. 

Para realizar as ações o Sesc também conta com a parceria da maternidade Marques Bastos, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e Parnaíba Shopping. 

Sobre Dr. Marcus Renato 
Médico graduado pela UFRJ. Especialista em Medicina Preventiva e Social pelo IMS/UERJ e Mestrado em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz. Docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina - UFRJ. Especialista em Amamentação pelo Wellstart International Lactation Management (1994) e pelo International Board Certified Lactation Consultant desde 2001 com re-certificação até 2019. * Editor do Portal www.aleitamento.com desde 1996. Especialista em Comunicação & Saúde pelo ICICT - FioCruz. Co-coordenador do Curso de Especialização em Atenção Integral á Saúde Materno Infantil da Maternidade Escola da UFRJ desde 2006. Coordenador do Curso de Especialização em Aleitamento Materno 2016/17 da UNIFIL - Londrina, PR. Membro da RNPI - Rede Nacional para a Primeira Infância e também do GT Homens pela Primeira Infância. Curador do Centro de Estudos do aleitamento.com Presidente do I e II Congresso Virtual de Aleitamento Materno (2011 e 2013). Editor do livro "Amamentação - bases científicas", 4a. ed. 2017 pela Editora GEN.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES