26/07/2017

Restaurante Popular continua atendendo adequadamente e recebe elogios


O Restaurante Popular fica localizado na Avenida Álvaro Mendes, no centro da cidade. Através de uma propositura aprovada pela Câmara dos Vereadores, foi celebrado um convênio para que o SESC/SENAC assumissem a administração do restaurante, em substituição à antiga administradora, Serv Cozinha. 


O Restaurante conta com uma equipe de 13 funcionários, composta de nutricionista, cozinheiros, auxiliares de cozinha, serviços gerais e administrativos, para garantir a melhor qualidade na preparação dos alimentos que são servidos aos usuários dos serviços. 


Por dia são processados 33 quilos de feijão, 90 quilos de arroz, 250 quilos de frango, 90 quilos de farofa e 200 litros de suco para a preparação de mil refeições, que são servidas das 11h00 às 14h00, ao preço de R$ 2,50. “Todos os dias são recolhidos aproximadamente 100 gramas de cada alimento que são armazenados por três dias, caso precise passar por inspeção. Tudo isso para garantir sempre um alimento de qualidade”, informou a nutricionista, Carla Pires. 


A limpeza de todos os utensílios que são utilizados no preparo das refeições e o cuidado com a manipulação dos alimentos é outro fator primordial para todos os que compõem a equipe que administra o restaurante popular. “A qualidade do alimento que servimos é nossa maior preocupação para que não aconteçam mais incidentes e problemas com as refeições servidas às pessoas, como aconteceu no passado”, disse. 


O atendimento ao público começa às 11h00, com a entrada com prioridade aos idosos e se prolonga até às 14h00. O pico acontece das 11h00 às 12h30, quando são atendidas em média 100 pessoas a cada 15 minutos. 

“A comida do restaurante é excelente, desde que abriu, só almoço aqui. Tenho minha casa bem aqui pertinho, mas lá eu só faço a janta, almoçar mesmo é sempre aqui”, disse a dona de casa Luzenira Andrade Viana. 


“A qualidade da comida e o atendimento do pessoal é nota 10, pena que não funciona aos sábados e domingos”, frisou o Senhor Garimpeiro, usuário do serviço. 


Parnaíba é a única cidade da região que conta com um serviço de restaurante popular, oferecendo de segunda a sexta-feira, das 11h00 às 14h00 almoços a preços acessíveis à população.

Ascom - PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES