17/07/2017

Projeto quer vistoria em detector de metais e raio x nas rodoviárias interestaduais

Tomaz Silva/Agência Brasil

Um projeto do deputado federal Silas Freire (Podemos-PI) quer obrigar terminais rodoviários interestaduais a implantarem aparelhos de raio-x, detectores de metais e outros meios de inspeção no embarque de passageiros. A proposta foi apresentada nessa semana na Câmara dos Deputados. 

Se a lei for aprovada, o passageiro só poderá embarcar se passar por um detector de metais e tiver seus pertences inspecionados em aparelhos de raio x, como já ocorre nos aeroportos. 

Na justificativa do projeto, o deputado alerta para os casos de ônibus assaltados por bandidos que embarcam como passageiros sem serem alvo de qualquer revista. 

"Não raras vezes portando armas de fogo, esses criminosos ameaçam os demais passageiros em lugares nos quais o restante da quadrilha está esperando. Em decorrência da não obrigatoriedade da inspeção na entrada, acabam ingressando com armas de fogo ou mesmo com outros materiais que podem ser utilizados como armas", diz Silas Freire. 

A proposta deve passar pelas comissões da Câmara dos Deputados a partir de agosto, quando termina o recesso parlamentar. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta