06/07/2017

Ponte metálica é roubada no interior do Piauí e caso vai parar na Polícia


O prefeito de Santa Filomena ( a 925 km de Teresina) registrou boletim de ocorrência contra o furto de uma ponte metálica instalada em seu município. 

Na delegacia, o prefeito Carlos Augusto de Araújo Braga (PP) de Santa Filomena, denuncia no BO o prefeito de Gilbués Leo Matos (PPL), pelo roubo da ponte. O fato ocorreu na última quinta-feira (29) de junho e mobilizou a prefeitura na tentativa de recuperar a ponte.


Carlos Augusto explica que a ponte foi construída há cerca de 12 anos na comunidade "Certeza", com recursos da Defesa Civil em parceria com o Governo do Estado. Há três anos com a construção da BR 235, uma nova ponte foi erguida no local, deixando a antiga obsoleta. 

"Estávamos tentando remover essa ponte para outra localidade quando soubemos que ela tinha sido retirada sem comunicação nenhuma. Tomamos conhecimento no sábado que teria sido o prefeito de Gilbués que ordenou a retirada, alegando que comprou a ponte de um engenheiro de uma construtora. O que nos chamou muita atenção pois nunca fomos comunicados", explica o prefeito Carlos Augusto. 

Acompanhado de sua assessoria jurídica, o prefeito registrou boletim na Delegacia Regional de Corrente pela retirada da ponte e afirma ter procurado pessoalmente o prefeito Leo Matos para que devolvesse a estrutura. "Eu liguei pra ele pedindo que ele devolvesse a ponte até sábado. Ele não devolveu, registrei o boletim de ocorrência e fui até lá conversar pessoalmente com ele, que me contou que havia comprado a ponte de um engenheiro chamado Túlio. Só na segunda-feira recebemos a ponte desmontada de volta", relata o gestor. 

Carlos Augusto acrescenta que o caso será levado à Justiça pois fere a 'soberania' municipal. Segundo ele, serão acionadas a construtora, o suposto engenheiro e o prefeito do município vizinho para solucionar o impasse pela ponte. 


"Nós não podemos deixar que a coisa aconteça dessa forma. Foi violada nossa soberania, foi subtraído um bem do município e nós queremos esclarecer essa história na Justiça, que vai apurar os fatos. Não podemos deixar assim e vamos oficiar todos os envolvidos, inclusive a construtora", garante o prefeito de Santa Filomena. 

O titular da Delegacia Regional de Corrente, Leandro Damasceno, informou ao Cidadeverde.com que o Boletim de Ocorrência foi registrado na última segunda-feira (3) e que os relatos estão sendo apurados. Caso a denúncia seja confirmada, o delegado garante que será instaurado inquérito policial contra o responsável pelo suposto roubo da ponte. 

O Cidadeverde.com tentou contato com o prefeito de Gilbués, Leo Matos, mas as ligações da reportagem não foram atendidas. 

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES