31/07/2017

Piauí teve de dois a três incêndios a cada dia de julho, diz Corpo de Bombeiros

Levantamento completo será apresentado na terça-feira (1°). Corporação monta sistema especial para enfrentar meses mais secos. 

Piauí registrou elevado número de queimadas em 2016 (Foto: Ellyo Teixeira / G1 PI) 

Em média o Corpo de Bombeiros registrou de dois a três incêndios por dia no Piauí neste mês. A corporação vai apresentar na próxima terça-feira (1°) o balanço das ocorrências durante o mês de julho, mas confirmou a possibilidade de aumento no número de registros a partir de agosto com o aumento progressivo das temperaturas e diminuição da unidade do ar no estado. 

Com a chegada do mês de agosto os bombeiros já consideram a possibilidade de aumento nas notificações “Estamos começando a notar um aumento no número de ocorrências. Como choveu mais no mês de julho estávamos recebendo de duas a três notificações a cada dia. Em Agosto a tendência é ter mais registros”, comentou o relações públicas do Corpo de Bombeiros, major Egídio Leite. 

A previsão do aumento dos incêndios durante o próximo mês acontece por causa das chuvas e do tempo mais ameno durante o mês de julho. “Em julho houveram mais chuvas que favoreceram para deixar a vegetação mais verde. Agora vai ficar mais seco e por isso há a possibilidade de aumento dos incêndios”, ressaltou o major. Segundo o relações públicas é possível que o índice de ocorrências seja semelhante a 2016, 

“Esperamos números semelhantes aos do ano passado. Vai depender da temperatura, se não chover e também da umidade do ar”, comentou o major Egídio Leite. Com o início do mês de agosto e a possibilidade de aumento nos registros será mobilizado um grupo para o socorro mais rápido. “A partir de agosto será estruturado um sistema de controle de incêndios como a Defesa Civil com caminhões pipa para atender mais rápido às ocorrências”, explicou.

Fonte: G1 PI 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES