17/07/2017

Parnahyba perde para o Globo e é eliminado da Série D do Brasileirão

Globo vence o Parnahyba por 2 X 0 no jogo de volta da segunda fase da Série D no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

O Parnahyba pressionou bastante o time potiguar, mas o ataque não conseguiu furar a forte marcação

No jogo de ida, disputado no último domingo em Parnaíba, o Globo, como visitante, também levou a melhor vencendo o Parnahyba por 3 a 2. Com estes dois resultados a equipe potiguar elimina o Parnahyba e avança para as oitavas da Série D do Brasileiro e vai encarar Guarany de Sobral que passou pelo o Sousa-PB e também avançou para as oitavas.

No primeiro tempo as duas equipes desenvolveram um bom jogo no estádio Barretão. Apesar de não movimentarem o placar, as duas equipes criaram boas chances, mas esbarraram na falta de pontaria ou nas boas atuações dos goleiros. Melhor para o Globo, que tinha a vantagem adquirida fora de casa no jogo de ida.

Durante o segundo tempo o Tubarão pressionou o time Potiguar que segurou a pressão e aos 34 minutos o Globo encaixou um contra-ataque rápido, Tiago Lima passou pela marcação e cruzou rasteiro na área, para Renatinho Potiguar empurrar de carrinho para o fundo das redes de Alex. Estava confirmada a máxima do futebol de quem não faz leva, e o Parnahyba levou. No desespero o Parnahyba avança sua equipe e deixa a defesa totalmente exposta e assim aos 40 minutos Ângelo chegou pela direita, se livrou da marcação e tocou para Romarinho, que completou para o fundo da rede no seu centésimo jogo pelo Globo, selando a classificação da equipe potiguar. Com 2 a 0 o time potiguar só esperou o apito final para comemorar a passagem de fase.

Mais uma vez, pelo segundo ano consecutivo, o Parnahyba não passa para as oitavas da Série D do Brasileiro e também não consegue quebrar o tabu de vencer fora de casa pelo Brasileirão.

O Parnahyba ainda disputa este ano a Copa Piauí. Competição sub-21. A primeira rodada terá o clássico River x Flamengo dia 16 de agosto, no feriado do aniversário de Teresina e vale uma vaga na Série D do ano que vem. Na tabela o Parnahyba também estrearia na mesma dada contra o 4 de Julho no Ytacoatiara, em Piripiri, mas como coincide com o jogo da disputa do pré-Nordestão contra o CSA de Alagoas, esta data deverá ser reprogramada.

A arbitragem do jogo ficou por conta de um trio pernambucano: Sebastião Rufino Ribeiro Filho é o árbitro principal, auxiliado por Marlon Rafael Gomes de Oliveira e Fernando Antonio da Silva Junior. O quarto árbitro foi o potiguar Zandick Gondim Alves Júnior.

Globo: Rafael, José Angelo, Wanderson, Jamerson, Reinaldo, Renato, Tiago Lima, Erik, Gláucio (Eduardo), Renato Potiguar e Romarinho (Cosme). Técnico: Luizinho Lopes.

Parnahyba: Alex, Thiago Granja, Moisés, Renan, Ramon, Siderval, Ramon, Marcos Gasolina (Rafinha), Dunga, Davison, Jeferreson Maranhense e Fabinho. Técnico: Vladimir de Jesus.

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES