09/07/2017

Parnahyba perde em casa para o Globo e se distancia das oitavas

Torcida faz sua parte e comparece ao Estádio Municipal Pedro Alelaf

Com placar de Parnahyba 2 X 3 Globo FC as duas equipes começaram a definir quem passa para as oitavas da Série D do Brasileiro de 2017. A primeira partida foi realizada na tarte deste domingo (09) no Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba e o Globo leva para Ceará-Mirim uma grande vantagem.

Parnahyba e Globo FC já haviam se enfrentado na fase de grupos da Série D deste ano com uma vitória por 2 a 0 para cada lado. As duas equipes fizeram parte do mesmo grupo, o A6, que foi bastante equilibrado, mas o Globo foi a única equipe a empatar fora de casa, todas as demais perderam. Portanto já se sabia que era um time indigesto e que sabia jogar fora de seus domínios.

O primeiro tempo teve um leve favoritismo ao Globo FC. Equipe potiguar trabalhou a bola com mais facilidade no meio campo, mas com poucas chances de gol. O Parnahyba parecia sonolento e embora tomasse a iniciativa do jogo demorava demais a passar do meio campo, com isso surgiu poucas oportunidades para finalizar.

A equipe potiguar passou a gostar do jogo e abriu o placar no Pedro Alelaf aos 42 minutos em uma cobrança de falta do lado esquerdo que Gláucio, o camisa 9, subiu firme para testar de cabeça para o fundo das redes do Parnahyba que levava o primeiro gol da partida e também o primeiro em casa neste certame. Dois minutos depois, aos 44, depois de uma cobrança de lateral, Fabinho disputa bola, e lateral do Globo empurra para o fundo das redes, fazendo contra e empatando a partida. Com 1 a 1 no placar as duas equipes foram para intervalo.

Jogadores do Globo FC comemora o primeiro gol no Pedro Alelaf

As duas equipes voltaram sem mudanças para o segundo tempo. O desenho da partida parecia o mesmo do primeiro, o Tubarão com mais tempo de bola, mas o Águia potiguar levava mais perigo ao goleiro Beto. E foi assim que numa cobrança de escanteio, a zaga do Parnahyba não cortou na primeira trave, e Gláucio, o camisa 9, livre de marcação, manda para os fundos das redes do Tubarão, colocando o Globo à frente de novo no placar. O prejuízo era grande para o Parnahyba que passou a pressionar mais o Globo e foi recompensado aos 34 minutos quando Ramon cruzou, Jânio Daniel desvia de cabeça, e Fabinho manda para o fundo do gol para explosão da massa azulina presente ao Pedro Alelaf. Era o gol do empate. Tininho veio do banco para incendiar o Tubarão no segundo tempo. Mas de nada adiantou, quando tudo parecia que a partida terminaria empatada, o Globo fez com Dênis o terceiro aos 45 minutos, decretando números finais da partida e derrotando o Tubarão pela primeira vez em seus domínios neste brasileiro.

Com este resultado o Parnahyba precisará vencer a segunda partida, que será realizada em Ceará-Mirim(RN) no próximo domingo, com uma diferença de dois gols, o que convenhamos, será uma tarefa difícil.

Parnahyba: Beto; Thiago Granja(Dênis), Gilmar Bahia, Renan e Berg; Ramon, Luciano, Jeferson Maranhense e Rafinha(Tininho); Fabinho e Jânio Daniel. Técnico: Vladimir de Jesus.

Globo: Rafael; Angelo, Negretti, Jamerson e Renato Carioca; Reinaldo, Erick, Tiago Lima e Renato Potiguar(Victor); Romarinho e Glauco.

Arbitragem toda cearense com Leo Simão Holanda (CE) com o apito central e tendo com assistente 1, Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e assistente 2, Anderson Moreira de Farias (CE).

Público pagante: 1.741 pessoas
Renda: R$ 14.400

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta