06/07/2017

Música e dança em cartaz no Amazônia das Artes



A música do Tocantins e a dança do Acre em cartaz na Mostra Sesc Amazônia das Artes, que acontece em Teresina até o dia 12 de julho. Os shows têm com entrada a doação de 1 kg de alimento não perecível ao programa Mesa Brasil Sesc.

Nesta quinta-feira (06), o Palácio da Música recebe às 20h o grupo 3 Matutos e 1 arigó (TO), com show que leva o nome do banda. Já o Teatro do Boi, no Matadouro recebe o espetáculo de dança “Sobre outras janelas e portas”, do grupo Aguadeiro (AC), também às 20horas. O espetáculo tem classificação 16 anos. 

3 Matutos e 1 Agrigó é um projeto de música instrumental que tem por objetivo a expressão musical do Norte e Nordeste aliada ao jazz, ao unir ritmos populares como forró, baião, maxixe, xote com a linguagem do jazz. O conquistou o público e cresceu na cena musical no Tocantins e atualmente alcança novos espaços fora do Estado, com sua melodia alegre e criativa, característica do Nordeste. 

Já o solo de dança do Acre une técnica e poética, dança e teatro, pesquisa e prática. O espetáculo é dividido em quatro tempos: estanhos deuses, quando os loucos eram considerados oráculos, portais de comunicação com o sagrado, o exilado, tempo em que os oráculos e qualquer outra pessoa que apresentasse comportamento fora dos padrões eram enclausurados, arte explodida – momento em que a arte sai em busca de desvendar a loucura e começa a se expressar de outras maneiras e o último tempo, na maca, na medicação, quando a loucura passa a ser estudada para que seja alcançada a cura.

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES