08/07/2017

Marinha emite alerta de vento forte no litoral e recomenda evitar navegação


A Marinha do Brasil emitiu um alerta para a previsão de fortes rajadas de vento em todo o litoral do Nordeste, incluindo a faixa do Piauí, que engloba os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande. De acordo com o Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos, a recomendação é que as embarcações de pequeno porte evitem navegar no mar neste final de semana.

"O alerta inclui o nordeste inteiro incluindo o nosso litoral. São ondas de ventos fortes que chegarão até aqui e a Marinha está alertando para que as pessoas evitem que as pequenas embarcações se façam ao mar. É importante ter muito cuidado também com a estabilidade das embarcações grandes, que também precisam do alerta", pontuou o capitão de Fragata.

Segundo a Marinha, os ventos podem chegar a intensidade entre 28 2 33 nós e as rajadas devem se intensificar a partir das 21h desta sexta-feira (7) até as 21h do próximo domingo (9) na área que vai de Salvador (BA) a São Luís (MA).

A Capitania dos Portos recomenda também a atenção para o material de salvatagem como coletes salva-vidas, bóias, equipamentos de rádio e demais itens de segurança. O capitão reforça que o mais indicado é evitar a navegação neste final de semana.

"Se não houver tanta emergência na saída dessa embarcação nós pedimos que aguardem esse período de ventos mais fortes com segurança", reforça o comandante.

Rayldo Pereira
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta