01/07/2017

Lumiar é eleita campeã 2017 do São João da Parnaíba

O São João da Parnaíba em sua XVII edição consagrou em sua última noite a vitória da quadrilha junina Lumiar que ficou em primeiro lugar na competição de quadrilhas no segmento adulto.

Lumiar é a campeão do São João da Parnaíba 2017 (Foto: Walter Fontenele)

Com o tema de sua apresentação voltado para os sabores da culinária nordestina, a quadrilha encenou o casamento do café e da tapioca e também da combinação de sabores do feijão com a pimenta. A cajuína também foi lembrada na apresentação.

Cada tema foi destacado alternadamente com a presença tradicional das danças do nordeste: forró, xaxado e baião. A Lumiar é uma das mais tradicionais quadrilhas de Parnaíba, já conquistou títulos regionais e estaduais, mas há muito tempo não alcançava o primeiro lugar em sua terra.

Balança Mas Não Cai foi a vice-campeã (Foto: Walter Fontenele)

O título de campeã 2017 é motivo de muito orgulho para os que fazem a quadrilha, que enfrentou dificuldades para conseguir manter seu elenco para esse ano. Mas que nas últimas semanas ganhou um apoio considerável que manteve acesa a chama da esperança de todo o elenco.

“Quem conhece o trabalho da Lumiar sabe que eles por bem pouco não se apresentariam, hoje estamos comemorando esse resultado tão merecido para todos eles, e eu fico feliz em ter feito minha parte de estar ao lado deles quando mais eles precisaram” disse Daniel Jackson.

Rei do Cangaço foi a terceira colocada (Foto: Darklise Albuquerque)

As três primeiras quadrilhas vencedoras do São João da Parnaíba 2017 foram: Lumiar, Balança Mais Não Cai e Rei do Cangaço.

Foto: Walter Fontenele
Quadrilha Sanfona de Prata
Foto: Walter Fontenele
Foto: Walter Fontenele
Ano de estreia da Sapeka Junina. Tem potencial para os próximos anos.(Foto: Walter Fontenele)

Texto: Blog do Tiago Mendes | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

COOKIES