05/07/2017

Inscrições para o vestibular da UAPI estão abertas até sexta-feira (07)


Aqueles que desejam fazer o curso superior de Bacharelado em Administração através do programa Universidade Aberta do Piauí – UAPI devem efetuar a inscrição até esta sexta-feira, dia 7 de julho. O projeto pedagógico do programa é gerido pela Universidade Estadual do Piauí – UESPI através do Núcleo de Educação a Distância – NEAD.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, via Internet no endereço eletrônico. O edital disponibiliza 3 mil vagas para 60 municípios do Piauí. “Estão sendo oferecidas vagas em todos os territórios do estado, então o vestibular da UAPI representa uma grande oportunidade de inclusão educacional para os piauienses numa perspectiva de universalização do ensino superior no Piauí”, esclarece o diretor geral do NEAD/UESPI, Arnaldo Brito.

O valor da taxa de inscrição é 30 reais, mas são isentos da taxa os candidatos que cursaram o ensino médio em escola pública ou bolsistas de escolas privadas, que comprovarem insuficiência de recursos financeiros amparados pela Lei Ordinária nº 5622, de 28.12.2006, que estiverem inscritos no Cadastro Único para Programa Social do Governo – CadÚnico).

Os cursos oferecidos pela UAPI são na modalidade semipresencial mediado por tecnologia. As aulas serão ministradas por professores da UESPI e transmitidas via satélite através do Canal Educação para os polos de apoio nos 60 municípios e os alunos assistirão as aulas a cada 15 dias sempre aos sábados. “Além das aulas via Canal Educação, os alunos terão acesso a plataforma digital do NEAD que vai disponibilizar o conteúdo pedagógico da disciplina, realização de fóruns de discussões e avaliações”, explicou o professor Arnaldo Brito.

Além da UESPI e da Secretaria Estadual de Educação – SEDUC, integram o programa UAPI, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Piauí-FAPEPI e a Coordenadoria de Educação por meio de Mediação Tecnológica. Os recursos para o financiamento da UAPI já estão garantidos e são provenientes do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecop). Serão destinados 26 milhões de reais nos quatro primeiros anos.

Confira o edital clicando aqui.

Assessoria de Comunicação - UESPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta