12/07/2017

Indústria de leite no Piauí vai gerar 5 mil empregos; R$ 40 mi é investido

Reprodução
Em um ano, o estado do PI deve ganhar mais uma indústria de beneficiamento de leite no Norte. Investidores da cidade de Piracuruca apresentaram ao governador Wellington Dias o projeto de criação da Divino Leite, um empreendimento genuinamente piauiense que nasce com a proposta de alavancar a cadeia produtiva do leite.

O projeto prevê um investimento de R$ 40 milhões, englobando despesas com estudos, construção civil, aquisição de equipamentos e capital de giro. A fábrica pretende processar 48 mil litros de leite por dia, produzindo leite UHT (caixa) e achocolatado líquido. Em pleno funcionamento, o negócio pode gerar até 5 mil empregos.

A indústria ficará no município de São José do Divino, às margens da BR-343. Pelo cronograma, a construção inicia no próximo mês de setembro. A inauguração está prevista para agosto de 2018.

“Parabenizo os investidores pela coragem de apostar nesse projeto. Às vezes, falta coragem à iniciativa privada para ousar. Estamos vendo coragem de sobra aqui e o governo será parceiro em tudo o que pudermos avançar”, disse o governador Wellington Dias.

A Divino Leite deve ser uma sociedade anônima. No modelo proposto, os fornecedores do leite processado seriam acionistas que receberiam pelo produto fornecido e ainda teriam participação nos lucros.

Foto: Jorge Bastos

Fonte: Com informações da CCOM, via 180

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Nossa matérias em seu E_mail

Digite seu endereço de e-mail:

Entregue por PHBemNota

Curta